sábado, 24 de abril de 2010

Selecção Portuguesa, mas pouco

Lembrei-me deste assunto, quando ouvi ontem no Telejornal o Cristiano Ronaldo a arranhar espanhol para a TV espanhola.
Questão que me irrita um pouco, pois não estou a imaginar um espanhol a tentar falar português aqui em Portugal, mas pronto, isto não interessa nada.
O que realmente acho completamente desprovido de lógica é termos jogadores de futebol na Selecção Nacional que são "portugueses" há meia dúzia de anos.
Mas afinal é selecção Portuguesa, ou selecção Mix? Se mais meia dúzia se lembrarem de mudar de nacionalidade para começarem a jogar na Selecção Portuguesa, isso quer dizer que vamos ter uma Selecção maioritariamente estrangeira??? What´s the point? É que não consigo mesmo perceber...
Já nem vou comentar termos tido um treinador brasileiro, isso já são contas de outro rosário...
Agora, voltando ao mesmo, não é suposto que num campeonato Europeu ou Mundial se defrontem as várias nacionalidades? Qual a lógica de ter lá para o meio dois ou três jogadores que nunca serão capazes de cantar o Hino Nacional, nem serão capazes de jogar por amor à camisola?
São realmente coisas que me ultrapassam...

2 comentários:

  1. Os espanhois têm aquela cultura deles e qualquer pessoa que va para la tem que aprender a falar a lingua deles. Por um lado isso é bom porque preserva a lingua deles, por outro, torna-os ignorantes porque nao sabem falar outras liguas.

    Quanto à seleçao ter alguns luso-brasileiros....no caso do Deco e do Pepe ate faz algum sentido porque estao ca desde os 17 anos. No caso do Liedson ja nao. Mas como temos falta de avançados........

    ResponderExcluir
  2. Pois, até percebo isso. Não estou é a ver um jogador inglês ou francês a ter aulas intensivas de espanhol. Mas o que interessa é que nós portugueses somos muito despachados e com uma capacidade de adaptação fantástica... ou não :P
    É por uns estarem cá há cinco anos e outros há quinze que não deviam estar na selecção. Não me convenceste :P É selecção Portuguesa. e se não temos jogadores, não jogamos.
    É mesmo à gaja, esta visão tão simplista do Futebol :P

    ResponderExcluir