quarta-feira, 27 de maio de 2009

Prateleira...

Não percebo muito bem o que leva os homens e mulheres também, a deixarem a porta meia encostada para um(a) ex ou outro(a) futuro(a) "pretendente" quando por exemplo já têm namorado(a)? Fizeram uma escolha e não conseguem manter-se nessa escolha, têm que deixar alguém na prateleira caso as coisas corram mal?! Penso que existem várias explicações, ou motivações para isso:
- 1º Parece-me que hoje em dia, o que se torna um pouco contraditório, ninguém quer estar sozinho, temos medo de estar sozinhos, envelhecer sozinhos, ser trintões sozinhos, o que faz com que mesmo com alguém do nosso lado, alguém é colocado na prateleira, porque as coisas podem correr mal e assim até temos uma segunda, terceira ou quarta hipótese!
- 2º Temos pena! Não queremos magoar alguém que sabemos gostar de nós e então não estamos com elas mas também não fechamos a porta de vez. Ela ou ele até ficam contentitos se lhes deixarmos aquela réstia de esperança. E já não choram, não gostamos que chorem...
- 3º Não sabemos o que queremos. Não sabemos o que queremos, mas ficamos numa situação mais ou menos estável até nos decidirmos. Magoando a nós, porque nem sempre estamos na melhor hipótese, mas porque naquela altura é a mais confortável, magoamos quem está connosco e magoamos mais uma vez a quem não conseguimos fechar a porta, porque podemos estar errados e querermos voltar atrás.
O ideal seria conseguirmos assumir as escolhas que fazemos e estarmos preparados para as consequências dessas escolhas, mas pronto somos medricas e não queremos dormir sozinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário